sábado, 25 de abril de 2009

Deus não fala comigo!


Eu sei! O título deste post parece bastante estranho para um cristão. Parece-me, contudo, que essa é a conclusão à qual estou chegando. Na verdade, acho que até gosto disso.

De uns tempos pra cá, tenho percebido como aumentou o número de evangélicos afirmando ter escutado de Deus alguma revelação especial. Nada contra o fato de Deus falar. Nenhuma objeção aos recados divinos. Só me causa estranheza o fato de Deus estar, ultimamente, falando tantas coisas que, na Bíblia, não costumava falar.

Por uma questão de esclarecimento, afirmo que gosto muito de sentir paz em meu coração quando leio as Escrituras; sinto-me alegre quando ouço, através de alguém, um discurso que, sei, veio dos céus para minha vida. Maravilho-me ao contemplar a natureza e encontrar, nela, respostas às perguntas que faço em minhas orações. Todavia, Deus não fala comigo como tem falado com alguns evangélicos desse Brasil.

Parece não haver mais graça sustentar algum discurso no contexto cristão sem que seja utilizada a expressão: "Deus me falou". Tem gente ouvindo de Deus orientação sobre a roupa que deve usar, o carro que deve comprar, a comida que deve fazer. Ninguém sonha; só existem os sonhos de Deus. Ninguém compõe; todas as composições vêm prontas dos céus. Ninguém fala; todo mundo é porta-voz dos recados divinos.

Já me senti, por isso, crente de segunda categoria. Hoje, não. Nesse contexto louco, não tenho vergonha de dizer que Deus não fala comigo. Não dessa forma. Na verdade, eu não quero um Deus que me mande vestir tal roupa, que me dê tudo pronto nas mãos. Quero um Deus que me ensine a escolher. Um Deus que me deixe falar o que penso, ainda que sofra consequências pelos discursos proferidos equivocadamente. Um Deus que fale na multidão dos conselheiros, na exposição das Sagradas Letras, no silêncio do meu quarto. Um Deus que tendo, outrora, falado pelos profetas, hoje fala pelo Filho.

Não quero ter que dizer que foi Deus quem me mandou falar algo para que meu discurso seja validado. Quero que o meu sim seja sim e que o meu não seja não, como disse o Senhor. Quero ser a voz do que clama no deserto, falando exatamente o que Ele falou em sua Palavra, e não o que acho que Ele está falando. Se não der pra ser assim, se tiver que ser desse jeito louco, prefiro continuar dizendo: Deus não fala comigo!

5 comentários:

Anônimo disse...

D,MQFA: por falta de competência,
não ouso, sequer penso, emitir opi-nião sobre a postagem de hoje. Me limito apenas, por prudência e de
modo conciso, afirmar: BRILHANTE!
No contexto, o que dizer daqueles que exibem em seus carros adesivos
tais como "foi Deus que me deu"!
Êles não trabalham? Parabéns pelas
enriquecedoras opiniões. Que Deus
continue derramando sua imensa graça sobre você e sua casa.

Daniel Amaral disse...

Fala Daniel, nosso pastor querido! Maravilhosa palavra, que só nos faz lembrar a importância da bíblia em nossas vidas. Ps; Sempre que posso, venho ti visitar! Abraços; D.Amaral

Fabio disse...

Mediante ao que Deus já nos fez, ainda é necessário que Ele nos fale algo?

Anônimo disse...

Cumprimentando-o , fico feliz em pode compartilhar de opniões que são relatadas de maneira tão singular, deime-me apresentar , sou cristão há pouco mais de uma ano,batizado nas águas, e ás vezes ouço que ainda estou no primeiro amor, ou seja ,sou "crente novo". Digo que tem ouvido muito essa expressão "DEUS FALOU COMIGO" ou "DEUS MANDA TE DIZER", confesso que fico um pouco assustado, e me pergunto será que DEUS não fala comigo por que sou cristão novo?, ou será que estou fazendo algo errado? são questões que me levam a meditar,a buscar uma resposta, graças a Deus existe a Biblia Sagrada, e pedindo a Deus orientação e meditando em cada versiculo lido na Sagrada Escritura , compreendi que Deus fala com todos nos , mas não de qualquer maneira , Ele fala de maniera singular,e em secreto. Penso que Deus não revelaria nada a ninguem para que se transformasse em saensacionalismo. Infelizmente muitos irmão podem estar confundindo emoção e sonhos e , perigosamente, usando de adivinhação, mas não quero entrar nesse mérito. Ora a Deus que nos ensine a ser verdadeiros adoradores , a O adorar em Espírito e em Verdade, que não nos deixemos enganar e nem nos enganemos.
Paulo Silas -Rj
Silaswat@pop.com.br

Anônimo disse...

Bom ja pensei diversas vezes pq deus nao fala comigo e nao reponde minhas perguntas e cheguei a uma conclusão de q esse mundo serve apenas de teste para a humanidade e deus nao te mandou aki para dizer o q vc tem q fazer ; aki vc é livre pode fazer o que quizer matar robar extrupar fazer o q bem entender + fazendo isso vc nao passara no teste para ir para outro mundo onde somente pessoas boas viveram eternamente e akeles q nao passam no test iram vagar por esse mundo eternamente pq para mim nos ja estamos no inferno .

mas tb ja tive outro pensamentos como deus nao existe isso foi apenas algo inventado pelo povo para enganar as pessoas que tinham menos estudo ; dai os com mais sabedoria diziam assim " SE VC NAO ME DER ESSA VACA ou DEUS IRA TE CASTIGA ELE ME DISSE Q VC TERA Q ME DAR A VACA " bom hj em dia isso nao funciona ne. mas so q msm meu pensamento sendo de q deus nao existe e a igreja é uma farça eu axo bonito as pessoas q acreditam em DEUS pq mesmo ele nao existindo ele é um ser q faz muitas pessoas c motivarem e quererem faze o bem e ajuda o proximo

EU ACREDITO EM DEUS MESMO ELE NAO EXISTINDO PQ C VC ACREDICA EM COISA BOAS TUDO NA SUA VIDA SERA RECOMPENSADA COM COISAS BOAS E C VC VAI PARA O LADO MAL COMO DROGAS VICIOS EM GERAL TUDO NA SUA VIDA SERA UMA DISGRAÇA

ja tive muitos pensamentos como esse> como Deus sugiu? pq nao surgiu outro ser poderoso como ele?pq somente jesus foi enviado para esse mundo e nunca + nenhum ser divino apareceu? bom e eu tive a resposta pra tudo isso "SIGA O SEU CORAÇÃO NÃO O QUE AS PESSOAS DIZEM PRA VC FAZER"