segunda-feira, 22 de junho de 2009

A maldição da maçã


A última da igreja evangélica brasileira é a história da maldição da maçã. Quando recebi o email informando do que se tratava, não acreditei. Não por duvidar da surpreendente criatividade desse povo (espero de tudo na igreja evangélica), mas por não imaginar como teria gente acatando a orientação de destruir a "maçã".
Trata-se de um email no qual um pastor aconselha uma fiel de sua comunidade a convencer seu filho a desfazer-se de todos os equipamentos da empresa apple. A razão? A marca é do Diabo! sendo do coisa ruim, a marca tem trazido maldição praquela família.
A criatividade é tamanha, que há "base bíblica" para justificar tal orientação. Foi feita até uma exegese. O "i" do iPhone, iPod e Cia. tem sua origem na palavra inferno (eles só se esqueceram que a marca é norte-americana, e que hell começa com h; mas é só um detalhe!).
O melhor (ou pior) é a compaixão do líder. Para livrar a família da maldição da maçã, ele se dispõe a tratar dos aparelhos pessoalmente, por serem artefatos perigosos. É tão bonito ver o amor dos irmãos pelos outros! Eu não sei se receberia um mac "de grátis" para livrar alguém da maldição da maçã. Não sei se já cheguei nesse nível de amor e compaixão. Ainda preciso ler muito a parábola do bom samaritano.
Bem, não sei se choro ou dou risada. Acho que cabem os dois. Dou risada por contemplar a cômica e estúpida criatividade de gente que não tem mais o que inventar. Por outro lado, choro por ver o ponto ao qual o evangelho no Brasil chegou. Quem se preocupa em fazer doutrina com a maldição da maçã não entendeu nada do evangelho de Cristo. Nada.

8 comentários:

Renato disse...

Nossa... eu aceito receber um mac de gráça pro "amor" ao próximo... hahahahahahaha

muito bom!!!

Fabio disse...

Pessoal!
Fiz alguns congressos inclusive no exterior e sei exatamente como dar cabo a esses equipamentos.
Não jogue-os fora em qualquer lixo é preciso muita destreza para isso, da qual humildemente digo que só eu tenho no país.
Vc's pecadores que tenham alguns desses equipos, por favor me contate para eu retirar em vossas casas e acabar de uma vez por todas com essa maldição. Não cobro nada por isso. Trabalho para o reino.
Atenciosamente
Rev.Apóstolo Fabio

Daniel Guanaes disse...

Jesus,
obrigado pelos meus amigos Fábio e Renato. Já não sabia mais o que fazer com meu mac!

Teka Cristo disse...

hahahahahaha benção pura ter amigos tão crentes hein Dani! ahahahah

Jonathan Menezes disse...

Tenho um ipod aqui e há um certo tempo venho percebendo uma "opressão" esquisita em minha vida. Teria isso alguma relação? Por favor Daniel, se tiver me avise logo, que vou apagar o símbolo da maçã do meu ipod pra ver se isso para. Acho que vou adesivar um c(céu)pode. rsrsrsrsrs....
Abraços!

Daniel Guanaes disse...

Não apaga não, Jon. Pode ser pior. Manda pra cá que eu faço isso por vc. Pela amizade e pelo reino. Pode ser muito perigoso pra sua vida. Já tenho feito isso por alguns troux... quer dizer, por algumas pessoas queridas. Posso lhe ajudar tb... rs

Marilia Lessa disse...

Gente não se preocupem,já existe uma solução.A amiga da minha filha foi baixar umas musicas piratas no ipod,sabe o que apareceu quando acabou de baixar?o desenho de um abacaxi!pronto da pra continuar com o aparelho enquanto não inventam que o abacaxi tb é do diabo!:)
Marilia Lessa

Anônimo disse...

É impressionante como nós, seres humanos, temos a tendência de relativizar com muita facilidade a profundidade do Evangelho de Cristo e haja criatividade... Até entendo que não dá para priorizar os equipamentos e nem utiliza-los como se nada mais existisse ao redor, agora acreditar que os mesmos são "i" responsáveis por anular o sacrificio de Cristo fica deverás dificil ser sua seguidora no presente século. Deixamos de cumprir as ordenanças divinas e culpamos a maçã...

Abraços,
Rejane