segunda-feira, 29 de junho de 2009

Sobre as coisas boas da vida

Você já reparou como as melhores coisas do mundo estão nos mesmos lugares que a gente? É verdade. Ou você nunca disse que aquele era o melhor sorvete, o melhor sanduíche, a melhor época do mundo, etc?
Somos nós que qualificamos as coisas. E como fazemos isso a partir das nossas experiências, as "nossas coisas" são sempre as melhores.
Eu já deveria saber, por exemplo, que os melhores sorvetes do mundo não estão em Chiador, um município de Minas Gerais quase fora do mapa. Mesmo assim, ainda considero os sorvetes de lá infinitamente melhores do que qualquer Kibon. Eu sei que isso acontece porque eles foram qualificados com a minha história. E essa regra vale para todas as demais coisas boas da vida. Não são elas que estão perto da gente. Somos nós que as transformamos no que há de melhor nessa terra.

5 comentários:

Marilia Lessa disse...

É VERDADE A MUITO TEMPO, LI UM LIVRO,COM O TITULO DE "FLORESCER ONDE ESTÁ PLANTADO", TUDO DEPENDE DA FORMA EM QUE VEMOS AS COISAS, SITUAÇÕES, PESSOAS ETC.,PODEMOS TRANSFORMA-LAS EM BOAS OU RUÍM.
MARILIA LESSA

Anônimo disse...

Mas que o pretinho da minha vó é o melhor, isso é! Não fui eu que transformei! :P
bjs,
Marina

Daniel Guanaes disse...

hahahah. É verdade, Marina. Imbatível.

Marilia Lessa disse...

Pois o meu é péssimo, não ha quem consiga transformá-lo.Pior que não tem receita, ou vc sabe fazer ou desista.Desisti :(
Marilia Lessa.

Anônimo disse...

We're jammin... I wanna jammin with you.. We're jammin... And I hope you like jammin too...

Bob Pé Marley