quarta-feira, 3 de junho de 2009

Sobre a fé


Nunca vi ninguém dizer que não a tem. Mas é engraçado como cada um aponta a sua para uma direção. Tudo pode virar objeto de nossa fé. E, ainda assim, é curioso notar como temos a tendência de achar que estamos falando da mesma coisa. Sim. Porque o fato de usarmos a mesma palavra não significa que tenhamos o mesmo conceito em mente.
A minha está firmada em Cristo. Ela me faz ter certeza de coisas que eu espero, e estar convicto de fatos que eu não vejo. Apesar de não me fazer insensível aos acontecimentos da vida, ela aprofunda minhas raízes de tal forma que a dor e o sofrimento não acabam com minha história.
Há quem pergunte o por quê de eu agir dessa forma diante das adversidades. Acho que é por causa dela... a fé que ele me deu.

Nenhum comentário: