segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Sobre teologar

Todo mundo teologa, ainda que poucos se apresentem como teólogos. Porque pra teologar não é preciso estudar teologia; basta pensar sobre aquilo que diz respeito a ela. Teologa-se ao cogitar sobre Deus. Quando se pensa na origem da vida, em seu sentido. Quando se especula a eternidade. Teologa-se quando se busca um sentido pro hoje, ainda que não se mencione o nome daquele que aqui estava antes do ontem; ainda que não se apóie nele para o amanhã. Porque para teologar basta viver.

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu tenho, então, teologado todo santo dia!
Cada vez que olho pra barriga, ou sinto um chute da molequinha!
Cada vez que olho as ultras e vejo que tem uma minipessoa de verdade, perfeita e crescendo dentro de mim!
É um grande milagre! Um grande e verdadeiro mover de Deus dentro do meu próprio corpo, e dessa vez eu não sinto só com o coração, sinto na pele tb!!!!
Uma delícia!

bjs,
Marina

Daniel Guanaes disse...

Marina: Nossa, teologou profundo, hein! rs Bjão! Saudade.

Anônimo disse...

Amados, gostei muito do comentário (como sempre).
O "simples" agradecimento diário ao nosso Deus pela nossa vida, ao meu ver, é um modo, ainda que simples, de teologar. Celebrar o novo amanhecer a cada dia também.
Parabéns pelo "pequeno grupo" que Deus te presenteou.Beijos. Tia Aily

Daniel Guanaes disse...

Tia Aily: Isso mesmo. Um simpes que faz toda a diferença. Valeu. Beijos.