terça-feira, 13 de outubro de 2009

Eu queria decretar

Sabe que tem horas que eu queria acreditar que decretar funciona. Queria poder dizer a Deus o que fazer e quando. Sim. É porque há horas que não aguento mais esperar e pedir por coisas que não acontecem. É duro demais lidar com seu silêncio; ainda mais quando a espera é pontuada pela dor.
Mas, graças a Ele, continuo a crer em sua soberania. Sei que decretos não me farão antecipar nem um centésimo da história, então escrita por suas mãos. Tenho, por isso, que aprender a dormir com o barulho do seu silêncio; e aprender que a dor da ausência nada mais é do que expressão de sua presença em meio à minha aflição. Ele está aqui; e o outro ele vai chegar. E nada tira isso da minha cabeça...

5 comentários:

Anônimo disse...

D,MQFA: Inspirado no vulgo, "quem espera, sempre alcança!" Inspirado
na Palavra: " Paciente esperei em
meu bom Salvador. A mim se inclinou
e ouviu o meu clamor. A Ele, sempre
cantarei louvores! Minh`alma espera
em Ti,Senhor! A Ti me entrego com
fervor, pois és a minha Salvação! Em Ti, sim, confiarei de coração! Ó
Pai, És fonte de amor. És meu Deus!
És o meu Salvador!"

Anônimo disse...

"Sabe que tem horas que eu queria acreditar que decretar funciona"!!!
Ainda mais agora, nesse momento!

Mas, lembre-se tb que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável!
Na hora certa o decreto dEle virá!
Pra gente e pra vcs!
Amo vcs!
Marina

Anônimo disse...

Dani, estamos sempre aprendendo com Deus e ele e bom pastor sempre,pode ter certeza que ele no momento certo realiza nossos dejesos e sonhos mais ocultos.Vai treinando a "paciencia" descanse e creia que o que ele tem para voce e Maravilhoso!Amo vc.Lucia

Rejane disse...

Daniel:

Tenho que aprender a dormir com o barulho do seu silêncio. Essa frase ficou latejando no meu pensamento... como pode no silêncio haver barulho? Após alguns infinitos minutos fui verificar a definição dada por Aurélio Buarque de Holanda e descobri que silêncio é, alem de outras definições, sossego, calma, paz... aí pude claramente te entender. Esse barulho do teu silêncio é a certeza da confiança que você desenvolveu ao longo da tua jornada com aquEle que não é homem para mentir e que, nem antes da hora, nem depois da hora, mas na hora, realiza sonhos e desejos conforme a Sua vontade que é boa, perfeita e agradável. Decrete que está aguardando a vontade dEle porque aí sim, a dor da ausência se transformará em presença, sua aflição será conhecida como perseverança e se cumprirá na sua vida, mais uma vez, a Soberania dEle e aí teremos a certeza de que se a tua vontade é igual a dele, aleluia, Ele te atenderá em cada clamor, agora, se diferente for, Ele fará o melhor para todos os envolvidos.

Animo meu irmão...

Anônimo disse...

Daniel amado, chegamos da viagem e vim logo ler seus inspirativos e inteligentes textos.Este, em especial, me tocou o coração porque, nas estrelinhas,senti angústia em seu coração.Mas continuando a leitura percebi que a angústia se esmaece diante de sua fé no Deus a quem servimos.A angústia é humana,mas a fé vem de Deus.Por isso confio no poder daquele que só nos dá o que pedimos no tempo Dele.Continuo apaixonada pelo meu neto- pastor ou será paelo meu pastor-neto?Beije a Dê por mim e diga a ela que eu a amo.As meninas estão aó pensando e falando em vocês e sonhando com os dias que passarâo aí.Beijos nos dois e meis dois no Gordom e na Elizabeth.