segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Livres da culpa ou da condenação?

Uma das mais comuns argumentações de cristãos apaixonados pela obra de Cristo refere-se à isenção da culpa provida por sua obra no calvário. Impactados pela maravilhosa redenção do Cordeiro de Deus, afirmam: "Não sou mais culpado! Posso me considerar um inocente diante de Deus".

Mesmo entendendo o fervor que nos move a fazer afirmações como esta - e igualmente extasiado pela obra do nosso amado - penso que tal afirmação tem suas complicações bíblicas. Será que por causa de Cristo, de fato, não somos mais culpados por nossos pecados?

Os Textos Sagrados nos levam a outra conclusão, temo. Penso eu, ainda mais bela! A culpa por nossos pecados sempre existirá. Por ser justo, Deus não deixa o pecado impune. Jamais ignoraria a rebeldia da raça humana em relação à sua pessoa. A pureza do seu caráter o faz punir toda e qualquer manifestação pecaminosa.

No entanto, por seu amor, Deus resolveu expiar nossos pecados em seu amado Filho. Se assim o fez, é porque ainda nos considera culpados. De outra forma, não haveria necessidade de punição no Unigênito. Tudo o que o Eterno fez foi nos livrar da condenação dos pecados pelos quais somos - e somente nós somos - culpados.

Não somos livres da culpa, nem jamais seremos. Seremos sempre culpados pelos pecados que cometemos diante do Senhor. A boa nova, contudo, é que encontramos um substituto. Portanto, não celebre por ter sido inocentado dos erros que cometeu. Antes, celebre porque mesmo sabendo que você é responsável pelo que fez, Deus resolveu livrá-lo da condenação, punindo-se a si mesmo em seu lugar - o que torna seu irresistível amor ainda maior!

2 comentários:

Fabio Barbi disse...

Execlente mano!
Bjs

Aurelio - Eu sou felho de DEUS disse...

Graça e Paz do Senhor!

ESTOU SEGUINDO SEU BLOG. ELE É UMA BENÇÃO.

UNISBE - União de seguidores de blogs evangélicos informa


Começou a campanha: Seguir e ser seguido!
O objetivo é que cada blog participante alcance 100 novos seguidores para si.
Siga o meu blog!

Titulo do blog: Eu Sou o Mensageiro!
Endereço: http://aureliomcgomes.blogspot.com/

Você vai ter 100 novos seguidores no seu blog em um mês.

Obs.: Copie esse comentário, coloque nele o titulo e o endereço do seu blog no lugar do meu, e envie-o para seus amigos!

E SE VOCÊ JÁ É UM SEGUIDOR, MUITO OBRIGADO PELO CARINHO, CONTINUE VISITANDO E DEIXANDO SEU RECADINHO E SUGESTÕES.

Conto com você. Seja um seguidor, deixe seu COMENTARIO. Sei que posso contar com seu apoio!Link: http://aureliomcgomes.blogspot.com/ ESTOU SEGUINDO O SEU BLOG.

OBRIGADO PELA ATENÇÃO AS PALAVRAS DESTE HUMILDE SERVO DO DEUS ALTÍSSIMO!