quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Sobre a rotina

Nada pior do que fazer as coisas pela pressão da rotina. Às vezes encontro-me pensando no que postar no blog, por já terem se passado alguns dias sem nenhuma novidade. Vejo, com isso, como a rotina pode desgastar o belo. Percebo, também, como somos mestres em deixar que isso aconteça conosco. O que deveria dar prazer, causa angústia. E isso vale para tudo; absolutamente tudo!
Proponho-me, por isso, a levantar todos os dias tentando fazer da rotina algo passível de ser quebrada a qualquer instante. Preciso dar espaço para, da regra, encontrar a exceção. E me surpreender com o novo; e me apaixonar pela inspiração; e encontrar no não-planejado razão para planejar. Acho que isso pode dar um sabor diferente à vida. Mas não dá pra prever; senão pode virar rotina!

4 comentários:

Anônimo disse...

Nem fala! Foi por isso que o outro blog acabou! Comecei a me sentir obrigada a escrever!

Foi por isso que ontem não cozinhei... Ia acabar salgando demais a comida!

Mas, como vc disse, tem que cuidar pra e não começar a planejar o não-planejado! rsss

Bjs,

Marina

Daniel Amaral disse...

Fala Daniel...

Show! A rotina é um desafio diário para o exercício da criatividade.

Ontem estava backing home... ouvindo El Shaday (a rádio MK do Macaco hehehhehe)... então ouvi aquela música "óleo de alegria". Lembrei de vc... pois imagino q vc e Denise são o óleo de alegria q Deus está derramando aí na sua nova cidade.

Grande abraço

Daniel Amaral

Teka Cristo disse...

CARACA AMEI! PERFEITO!

Daniel Guanaes disse...

Marina:Não acabe esse. Deixe a Casa Cláudia te chamar!!! rs
Amaral:Nosso desafio, cara!
Teka: Caraca! Que bom! Obrigado! rsrs