quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Como assim, "não há lugar"?

Como assim, "não há lugar"? Será que ninguém nessa cidade sabe quem é o menino que está pra nascer? Está certo que eu também não sabia; mas desde que ouvi a conversa dos magos com Herodes não consegui mais parar de pensar nele. Vim pra Belém antes dos sábios, querendo ver se encontrava a bendita família. Achei-os, e surpreso fiquei! Ninguém os acolhia em suas hospedarias. Parece que não sabiam com quem estavam lidando. Minha vontade era de me aproximar e dizer que dessem algum jeito. Mas a calma do casal - somada ao fato de eu nada ter a ver com a história - me faziam permanecer como um mero expectador.
Maria e José pareciam não ser abalados por nada. Tanto é que encontraram um estábulo, e ali decidiram ficar. Aquilo, inicialmente, me pareceu uma loucura. Depois entendi que não era. Foi uma antecipação de Isaías 65. Os animais pareciam entender exatamente do que se tratava, pois não percebi nem ao menos um sinal de ameaça.
Acho que tive a mesma experiência que, alguns dias depois, Simeão vivenciou no templo. Tive a certeza de que meus olhos viram a salvação. Saí dali extasiado, na hora que os magos se aproximavam. Foi a primeira vez que vi o brilho do ouro ser ofuscado, o cheiro do incenso ser anulado e a mirra ser reduzida a pó. Tudo pelo poder que emanava do menino que acabara de chegar.

3 comentários:

Aurelio MC Gomes disse...

Desejo a você um feliz natal e um prospero ano novo.
Que neste ano que está chegando, você e sua família sejam grandemente abençoados.

ESTOU SEGUINDO O SEU BLOG.
Conto com você. Seja um seguidor, deixe seu COMENTARIO. Sei que posso contar com seu apoio!
E SE VOCÊ JÁ É UM SEGUIDOR DESCULPE O INCOMODO MUITO OBRIGADO PELO CARINHO

Link: http://aureliomcgomes.blogspot.com/

ESTOU SEGUINDO O SEU BLOG.

Que Deus te abençoe.

Seja bem vindo ao "Blog Eu Sou o Mensageiro!", volte sempre que quiser.
Espero te receber lá mais vezes

Amo ler seus comentários e responde-los

http://aureliomcgomes.blogspot.com/

Fique na paz do Senhor
Será um prazer ler seus comentários,
Faça um Blogueiro mais feliz, COMENTE!

Anônimo disse...

Daniel, querido e amado filho: parabéns pelo apropriado texto.
Normalmente,costumo visitar seu blog e dar palpite sobre os textos que você publica. Hoje,todavia,o visito para pùblicamente enfatizar
o que disse ontem, via Skype: Um Feliz Natal para você, Denise e a Carla, em visita a vocês. Valmy.

Anônimo disse...

Daniel, está sensacional este texto "como assim, não há lugar?". Está escrito em forma de conto. Uma beleza. Continue glorificando a Deus com sua caneta que está, cada dia, melhor. Bjs. Gustavo.
(Não digo que sou seu avô para não prejudicar o elogio. Bjs.).