quarta-feira, 31 de março de 2010

Lendo a Bíblia

Lendo a Bíblia ele aprendeu o valor dos relacionamentos. Descobriu a centralidade do humano em um mundo divino. Percebeu o valor dado pelo Criador à criatura, a ponto de tornar-se uma delas.

Lendo a Bíblia ele viu que o mundo é maior que seu umbigo. Que as necessidades alheias são tão importantes quanto as dele, e que o seu 'próximo' pode ser um amigo ou inimigo.

Lendo a Bíblia ele descobriu que uma das maiores virtudes está em se viver respeitando as diferenças. Que unanimidade não garante paz, assim como as diferenças não causam, necessariamente, guerra.

Lendo a Bíblia ele aprendeu a se calar diante dos mistérios do universo, a respeitar o silêncio de Deus.

Lendo a Bíblia ele viu que a história não é um conto de fadas. Há capítulos que nos fazem sorrir, assim como há os que nos fazem chorar.

Lendo a Bíblia ele viu como ainda há o que aprender; e sentiu por ainda haver gente nesse mundo que não lê a Bíblia.

3 comentários:

Aily disse...

Queridos. Estamos felizes pela chegada do grande "paivozão" por aí. Ontem, falei com o Toninho que nos deu notícias. Desejamos que estes momentos sejam de muita alegria para todos voces. Nosso beijo saudoso. Parabéns pelo bebe.

Tecnologias-educacionais disse...

Parabéns pelos seus textos, gostei muito deste: Lendo a Bíblia.
Renata

caioperes disse...

João diz que o mundo não poderia conter todos os livros que poderiam ser escritos sobre Jesus, mas como esse livro pequeno chamado Bíblia pode conter tanto sobre o mundo, a vida, Deus, a história, a eternidade, etc.? É impressionante