quarta-feira, 10 de março de 2010

Perto de Deus

Num Brasil de evangélicos, quero apenas ser um bom cristão. Não penso em decretar nada; decreta quem tem plena autoridade, o que não é o meu caso nesse mundo criado por Deus. As línguas estranhas que busco falar são as que me fazem compreendido em países onde não se entende português. Tento ser um profeta sem predizer o futuro; prefiro tentar ajudar os que estão ao meu redor a viver bem no presente. Não entendo quem tenta se divinizar para se revelar um grande homem. Acho que é ao se humanizar que se encontra o divino. Pelo menos foi esse o caminho apresentado por Deus. Foi quando o verbo se fez carne que a beleza de Deus foi vista. E é assim que quero viver. Cada vez mais homem; pois quanto mais me humanizo, mais perto de Deus me encontro.

4 comentários:

Anônimo disse...

lindo e tão verdadeiro!
bjs,
Marina

Anônimo disse...

Um pensar claro e desafetado como esse, Daniel, ajuda-nos a tornar-nos humanamente grandes. Muito bom!
Valmy.

Paulo disse...

Cara muito bom teu texto. A verdade é essa mesma!! Parabens e Glorias a Deus!!

caio peres disse...

é isso mesmo, chega de evangelicalizar (parece com agelicalizar), o esquema é se humanizar.

abraços.