sábado, 24 de julho de 2010

Ficamos como quem sonha

O que é 'ficar como quem sonha'? O salmista, certa feita, afirmou que quando o Senhor restaurou a sorte de Sião, ele e seus compatriotas ficaram como quem sonha. Mas isso é...?
Há quem sonhe e, por isso, perca de vista a realidade. Pessoas que se deixam cegar pelos sonhos, e que esquecem o contexto que as cerca. Outros, em contrapartida, julgam sonhar uma perda de tempo, fazendo questão de não dar espaço algum às divagações da sua mente.
Penso que nem ao céu, nem à terra. Devemos nos deixar levar além com os sonhos. Eles precisam nos mover. Há uma força nos sonhos que impulsiona os homens a caminhar. No entanto, não se pode viver movido apenas por eles. Sonhar não é abandonar tudo o que seja palpável, e viver apenas com as ferramentas guardadas no inconsciente.
Céu é terra, ilusão e realidade, transcendência e imanência sempre existiram pra caminhar juntas. Dissociar tais elementos é privar a vida de ser vivida com qualidade e equilíbrio. Ficam como quem sonha os que conseguem unir tais fatores, dosando-os nesta aventura chamada vida. Parece simples, eu sei. Mas, vai tentar...

Um comentário:

Anônimo disse...

Que maravilha de texto. Nao basta so sonhar,agir tambem faz parte dos nossos sonhos.Deus te abençoe.bjs! Lucia