domingo, 22 de agosto de 2010

Mosaico

Um projeto que não é inédito. Uma proposta que não é messiânica. Um desejo que não me é exclusivo. Mosaico literalmente une traços do que já tem sido feito em tantos lugares, e por gente tão boa.
A idéia do Mosaico surgiu com a constatação da necessidade de unirmos o que nunca deveria ter sido separado: a igreja e o mundo. É evidente que não me refiro aos princípios deste século, aos quais Paulo diz que não devemos nos conformar. Refiro-me ao mundo em si, com toda sua beleza e riqueza.
Na tentative de não tomar a forma do mundo no que concerne aos seus valores, a igreja acabou por transformar em cacos tudo o que identifica como 'secular'. Despedaçamos o mundo e o varremos para o canto da sala. Só não percebemos que, com isso, jogamos fora preciosidades muitas vezes pouco encontradas entre os nossos arraiais.
Quem transformou tudo em caco fomos nós. Por isso, também é nosso o dever de rearrumarmos as peças quebradas, fazendo desse cenário um grande mosaico onde mundo e igreja se encontram. E é bom ver que já há tanta gente trabalhando nessa direção. Gente estabelecendo pontes entre o que foi sacralizado e secularizado. Mosaico é um projeto que chega pra somar nesse esforço. Que mundo e igreja se encontrem; e que jamais tornem a se desencontrar! Esse é o sonho do Mosaico. Há muito trabalho de colagem a ser feito. Por isso, mãos à obra!

2 comentários:

Marcos Botelho do JV disse...

eu apoio esta idéia!!!

Anônimo disse...

Este teu projeto está irado!!!
Dando muito certo!