quarta-feira, 20 de julho de 2011

Aos meus amigos

Poucas séries de televisão refletiram os relacionamentos da vida real com tanta propriedade como a mundialmente conhecida Friends. Montada em um cenário simples, Friends ganhou o mundo por traduzir a complexa, porém apaixonante, realidade dos relacionamentos fraternais. Seis amigos que se amam - ainda que às vezes se odeiem, que vivem juntos - ainda que às vezes queiram distância, e que se ajudam - ainda que às vezes se atrapalhem - fazem seus espectadores se darem conta de que poucas coisas na vida valem tanto quanto uma boa amizade.


Friends me ganhou em 1994, ano de sua estréia, e desde então tem lugar cativo na TV de minha casa. Mas me ganhou porque eu já tinha amigos que me fizeram compreender e concordar com cada uma daquelas histórias. Me ganhou porque me fez personalizar cada um daqueles personagens com os amigos que eu já tinha. Me ganhou porque o valor das boas amizades já tinha me ganhado.

Cada vez que assisto Friends me lembro dos bons amigos que tenho. Agradeço a Deus por ter nos feito como ele: relacionais. E procuro fazer de qualquer lugar o meu Central Perk - lugar onde as coisas mais despretensiosas e mais legais da vida acontecem.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom é ter amigos queridos. Em sendo filhos, então...! Obrigado, Deus, por Daniel, Denise, Marina, Toninho e, claro, Lucas e Beatriz.
Valmy, um pai e avô felicíssimo!